terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Nova geração do Nissan Sentra



A Nissan revelou durante o Salão de Detroit, a sexta-geração do sedan Sentra. O modelo deixa de lado o desenho conservador de seu antecessor e passa a ostentar linhas mais modernas, em sintonia com os últimos lançamentos do fabricante japonês.
As novidades começam com a plataforma, uma nova geração batizada Nissan C. A dianteira do novo Sentra conta com faróis retangulares e espichados para cima, o que lembra um pouco o esportivo 370Z. A grade tem tamanho avantajado e não exibe os cromados da picape Frontier e do utilitário-esportivo Pathfinder.
As laterais se mostram limpas, sem muitos adornos, a não ser pelo vinco que da ombros largos ao sedan. Atrás, lanternas translucidas ocupam as quinas da carroceria e emolduram a retangular tampa do porta-malas. O interior mistura elementos em cinza e apliques imitando madeira. O console central, que acomoda a alavanca de cambio, se destaca. O espaço interno acomoda cinco passageiros, beneficiado pela distancia entre eixos, que cresceu 15 cm. O porta-malas, contudo leva apenas 371 litros.
O motor é um quatro cilindros de 2.0 litros, 135cv de potencia e 20 kgmf de torque que pode vir associado a uma caixa manual de seis velocidades ou uma continuamente variável (CVT). O pacote de segurança inclui airbags frontais e laterais, freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem  (EBD).  

Nenhum comentário:

Postar um comentário